sexta-feira, junho 07, 2019

DE FRENTE PARA O MAR




Este é o tempo de sonhar
E quando me sento, pequenina,
De frente para o mar,
Invento um barco e parto a navegar
De olhos fechados e coração aberto
A tudo o que encontrar.

Não quero saber se é noite ou dia,
Se o vento é forte ou se é mar de calmaria,
Sei que tudo à minha volta 
É uma estrada aberta,
sem metas, nem geografia,
que percorro, em busca de paz e alegria.

De dia o sol é rei e o mar cintila
Com lampejos de azul
que tingem meu olhar.
De noite é a luz da lua
Que me envolve por inteiro
Me ilumina e apazigua.

Para trás ficaram as cinzas
E as sombras que me tolhiam.
Meus olhos limpos,
Acordam devagar
E abrem-se para um mundo novo
E a outros sonhos que nasciam.

Imagem colhida na net


24 comentários:

chica disse...

Inspiração linda e quando estamos diante do mar nos reenergizamos e ficamos sempre bem! beijos, chica

Cidália Ferreira disse...

Boa noite!
A imagem e o poema são de uma beleza ímpar!

Beijos e um excelente fim de semana.

CÉU disse...

É verdade, minha amiga, o verão nunca mais "assenta arraiais". Estou farta deste tempo tão inconstante e o vento irrita-me e destabiliza-me. Não dava para eu viver no Barlavento Algarvio, nem em zonas como a Ericeira e afins, pois sou toda peneplanície, calor, brisa e mansidão.

O teu bonito e sincero poema reflete aquilo k tu sentes qdo estás em frente ao mar, que é bem o contrário do que me canta cá dentro.
Inventas barcos e vais construindo caminhos e sonhos, que te são mto queridos e desejados.
De dia, tens o astro-rei, que tudo te propicia, e de noite, tens a senhora lua, que inunda o teu peito de luz e amor.

Com este cenário, de nada mais precisas, sinto isso e também te senti muito feliz neste poema, que tão bem escreveste.

Beijos e bom fim de semana.

Existe Sempre Um Lugar disse...

Bom dia amiga! o verão está a chegar com ele vem dias e noites de calor, o poema é puro nos sentimentos, "Sei que tudo à minha volta é uma estrada aberta" estrada esta que deve ser percorrida sem curvas até se atingir o objetivo desejado, por vezes na estrada surge o inesperado que tem que ser superado.
Bom feriado e feliz semana,
AG

Fá menor disse...

Um poema muito bonito e de alegria!

Aproveite-se este tempo assim de maresia, enquanto dura, para retemperar forças!

Boa semana!

Beijinhos.

saudade disse...

O mar e os seus encantos.
Delicioso poema.
Boa semana
Beijo

Existe Sempre Um Lugar disse...

Bom dia amiga, venho aqui desejar-lhe feliz fim de semana com muita praia, já está bronzeada?
AG

Maria Rodrigues disse...

Que das cinzas e dor nasçam sempre novos sonhos e novas esperanças.
Maravilhoso poema.
Beijinhos
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá, feliz domingo e semana, é o meu desejo para quem merece, é o seu caso.
AG

A Paixão da Isa disse...

uma foto linda com um poema tb mt bonito gostei mt parabens bonito post bjs

Quase Cinderela disse...

O poema está magistral!
Adorei! <3
Transmite imensa força
Parabéns!
Beijinhos

A Paixão da Isa disse...

obrigada pelo seu comentario no meu cantinho ja estou a seguir o seu bjs boa semana

Andrea Giovanna disse...

Amo o mar, foi muito gostoso navegar nesse lindo poema. Bjinho

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa tarde amiga, venho desejar continuação de feliz fim de semana.
AG

Mulheres 4 estações disse...

O mar tem esse dom, levar nossa mente pra longe, nos recarregar as energias.
Também gosto muito de ficar em frente ao mar.
Abraços
Sônia

Kalinka disse...

OLÁ AMIGA

desta vez quem está em falta sou eu...

dizes: que saudades do tempo em que fazia uma viagem por ano...
Olha, é o que levamos desta Vida,
este ano já fiz três
e...venham mais...
Faço tudo para não perder a vontade,
mas desta vez vim completamente rota e ainda não me restabeleci
a idade começa a pesar
foram muitas horas de autocarro

Depois de 2 semanas e meia de ausência, estou de volta à blogosfera!
Aproveito hoje e ando a espreitar os espaços dos amigos,
e as novidades que fui perdendo...

Beijinhos!
Bom fim de semana,
Tulipa

Há post novo, aqui:
http://tempolivremundo.blogspot.com/

tulipa disse...


AMIGA

ONTEM passei aqui de corrida, volto hoje
para analisar a tua poesia

Que bom sentir que, para ti, este é o tempo de sonhar
Faz isso Amiga, é o melhor da vida
Tal e qual, fecha os olhos e não queiras saber
se é noite ou dia...
deixa-te ir...
tudo à tua volta é mesmo uma estrada aberta,
sem metas, em busca de paz e alegria.

ÓPTIMO...Para trás ficaram as cinzas
E as sombras que te tolhiam.

FELIZ por ti, Amiga!
Continua assim.

UM mundo novo espera por TI

Depois de 2 semanas e meia de ausência, estou de volta à blogosfera!
Aproveito hoje e ando a espreitar os espaços dos amigos,
e as novidades que fui perdendo...

Beijinhos e boa semana,
Tulipa

Ah, tenho que dar ao dedo e colocar em dia os meus 4 blogues
por isso, tenho post novo, aqui:
http://tempolivremundo.blogspot.com/

e, aqui:
http://pensamentosimagens.blogspot.com/

Maré Viva disse...

Obrigada pela visita, Sónia, fui ao teu blog, quis retribuir, mas não encontrei espaço para deixar o meu comentário. Bjs.

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá, quem é que vai ter um fim com sabor a sol e mar em Lagos? é amiga certamente, Votos de feliz fim de semana.
AG

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá, imagino que o fim de semana vai ser com felicidade, assim como a semana.
AG

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Este é tempo de sonhar
Contigo, sentada à beira
Da orla, de uma maneira
Que sonhe só com o mar

Apenas por visualizar
A calmaria fagueira
Da brisa mansa que cheira
Ao miasma que há no ar.

Miasma que lembra o sal,
Lembra iodo e Portugal
Explorador e humano

Desbravando bem ou mal
Todo o universo astral
Para entender o oceano.

Grande abraço. Laerte.



alfacinha disse...

um poema muito lindo
bjos

Maré Viva disse...

Alfacinha, fui ao teu blog retribuir a visita, "dancei" ao som da GAROTA DE IPANEMA" do saudoso João Gilberto, mas não consegui deixar comentário, desculpa a minha ignorância....Beijinhos.

Humberto Maranduva disse...

É preciso sonhar; adormecer no apaziguamento da alma, para poder crescer. A vida é difícil, mas por isso mesmo pode e deve ser configurada pelo nosso pensamento imagético estruturado pela emocionalidade, articulada com o imaginário simbólico que é extensivo à realidade ritualizada que o sonho medeia. só assim é possível lutar contra as adversidades, a desrealização, a despersonalização e contra o atavismo instalado que nos tolhe e espartilha a esperança.
O seu poema é muito bem conseguido e vai desfiando a mitigação possível do abandono existencial, face à Natureza integradora que nos envolve e alenta.
Voltarei
Nota: estive no blogue sobre a Língua Portuguesa, comentei, mas nada ficou registado.

Rosas

Rosas
Especialmente para ti, amigo visitante

Arquivo do blogue