quarta-feira, agosto 26, 2020

MARCOS DE PEDRA



As lembranças já não doem,
São como marcos de pedra
Nas esquinas do passado.
Lá dentro, não há mais nada
Só uma vida em pedaços.

Há pedaços de mil cores,
Rutilantes de riso e alegria.
Há outros de negra cor
Que destroçaram meu ser
E me mataram de dor.

Hoje,
Não passam
de uma memória escondida…

Na minha casa vazia,
Cheia de sombras caladas,
De quando em vez abro a porta
Desses marcos esquecidos.
Um rio escorre de lá,
Esse rio da minha vida,
E nessas águas passadas,
Mergulho ao cair da noite
E perco-me a deslizar
Pelos aromas escondidos.

Imagem colhida na  net.

16 comentários:

chica disse...

Muito linda a poesia e tudo passa...Vira lembrança! beijos, chica

" R y k @ r d o " disse...

Pura e sublime inspiração e criatividade poética que elogio
.
Cumprimentos

Juvenal Nunes disse...

Mesmo que as lembranças não doam há um aprendizado que permanece e o rio que escorre de lá pode levá-la a novos horizontes.
Abraço poético.
Juvenal Nunes

As Mulheres 4estacoes disse...

Lindo!

Um pouco melancólico, mas ao mesmo tempo forte e belo.

A mente é uma casa cheia de cômodos e memórias. As vezes é bom abrir a porta e deixar o ar entrar...

Um abraço,
Sônia

CÉU disse...

Olá, querida "menina"!

Espero k estejas já bem melhor da complicação pós cirurgia. O tempo é um excelente remédio para tudo, como todos sabemos.

Gosto tanto do que escreves! Felizmente que as "lembranças já não doem", mas há marcas e marcos, que, infelizmente, ficarão para sempre em todos nós.

Temos de pôr o coração ao largo, como se diz no Alentejo, e continuar caminho, pois o tempo não volta atrás e ainda bem para muitas situações.

Fico feliz pke tens momentos de arco-íris, que juntam os pedaços de ti. Toda a gente tem os seus problemas, mas com os dos outros podemos nós bem, como se sabe.

Que todos os aromas inundem a tua vida e que o Universo conspire a teu favor.

Dia 31 volto a postar, mas não no meu blogue. Aderi a uma rubrica poética num blogue brasileiro, o da Gracita, "Sonhos e Poesia". Porei aviso no meu blogue com o respetivo link do blogue dela. Gostaria que passasses por lá e comentasses, se tiveres disposição para isso. Obrigado e anima-te!

Beijos, um grande abraço e que o teu rio flua multicolor.

Ani Braga disse...

Que poema mais lindo...

As coisas boas da vida nos deixam saudades e lembranças.


Beijos
Ani

saudade disse...

Fantástico poema, boa semana. Beijo

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Maré

um poema que denota uma certa melancolia mas na sua memória, também devem existir lembranças boas.
as más é bom que não as relembremos.
bom domingo minha amiga
beijinhos
:)

A Casa Madeira disse...

A melancolia faz parte da alma dos poetas;
Boa entrada de mês de setembro;
Obrigada pela lembrança de estar na casa;
Abraços
janicce.

Jaime Portela disse...

As recordações menos boas são mesmo para esquecer.
Excelente poema, parabéns pela criatividade poética.
Continuação de boa semana, querida amiga.
Beijo.

Fá menor disse...

Muito bonito!
Gostei muito do encadeamento das palavras e do ritmo.

As memórias fazem parte de nós.

Beijinhos.

saudade disse...

As memórias que temos são aquilo que vivemos.... Excelente poema..
Bom fim de semana
Beijo

Maria disse...

Olá, bom dia. Eu fiz uma campanha para arrecadar fundos para voltar para minha Terra. Se você puder colaborar clique:
https://www.kickante.com.br/campanhas/lupus-fibromialgia-nao-consigo-trabalhar
Que Deus te dê em dobro.

Humberto Maranduva disse...

Petrificadas nas sombras do passado restam as memórias inertes, qual estátuas testemunhando acusações avassaladoras.
Importa integrar, gradualmente o presente no passado para que seja possível advir.
Há sempre uma luz no horizonte do destino, sempre que o fado não entoa as melopeias do vazio que nutrem o terror sem nome.

Um grande poema, a transmitir-nos a sublime ausência da falta que nos falta.

Um grande abraço.


CÉU disse...

Olá, querida amiga!

Estás bem de saúde? Já há tanto tempo que não postas!
Espero que não tenha havido outra complicação pós cirurgia.
Comigo está tudo satisfatório, embora a Covid-19, a nível geral, me esteja a apoquentar muito.

Beijinhos e saúde!

CÉU disse...

Olá, minha linda amiga!

Mto obrigada pelas tuas inteligentes e sãs palavras no meu blogue. Não passei por aqui, ontem, para tu ires comentar o meu post, mas sim para saber de ti.
Espero novidades tuas e poema, aqui, logo k te seja possível.

Beijos e que o Universo nos ajude.

Rosas

Rosas
Especialmente para ti, amigo visitante

Arquivo do blogue