segunda-feira, setembro 17, 2007

PRIMEIRO AMOR


Percorrendo os caminhos da memória

Eu mergulho num mundo de emoções...

Revivo, passo a passo, aquela história

Que fez bater os nossos corações.

.

Não me esqueci nunca do teu rosto,

Nem do brilho que havia em teu olhar!

Do teu beijo, eu sinto ainda o gosto,

Sabia a frutos frescos e a mar...

.

Foi um tempo de amor e exaltação,

Em que o infinito era a nossa meta!

Quando partiste, eu fiquei sem chão

E com a vida p'ra sempre incompleta.

.

Os amores que de então p'ra cá vivi

Foram sempre um pálido reflexo

Desse outro, que contigo descobri

E permanece em mim, num doce amplexo...

Baby

17/09/2007

21 comentários:

mixtu disse...

ai o 1º amor...
o 1º amor...
ai o me 1º amor...
esqueci-o quando tive o meu 2º amor...
yayaya

poesia... pois, até te digo que estou a tentar esquecer o meu 45º amor... vai ser hoje, vou condivá-la para os copos, a 46º vítima
yayaya

abrazo europeo

C Valente disse...

Lindo o poema e a foto
(quem fez o poema fez a foto?)
saudações amigas

Cristina disse...

Ai o primeiro amor, nunca nos esquecemos dele!

:)

Hoje venho aqui apenas para te oferecer um miminho, vem ao meu cantinho e lá o encontrarás
:)

beijinhu

mixtu disse...

Baby,
em 1º lugar muitos parabéns pela tua poesia... o 1º amor que nunca esqueceste...

A verdade (e ao contrário do que eu te disse que tinha esquecido o 1º amor quando apareceu o 2º) é que ainda guardo com carinho o meu 1º amor, foi a Magui, na 1ª classe, menina linda, vinda do ultramar...
Foi a Magui..., não... foi a Mafalda, menina esguía... só que durou pouco tempo, a avó dela fez queixa ao meu pai que eu lhe tinha "tocado", açoites do velho e lá se foi o amor por ela...
É isso, o 1º foi a Mafalda e acho que antes da Magui, houve a Lídia que desenhava muito bem, nas janelas da sua sala eram só borboletas e florse feitas por ela...
Mas nesta fase, 7, 8 anos houve também a Manuela, a vizinha... como não tinha televisão... eu propunha que ela visse a pantera cor-de-rosa se "brincasse" comigo...
E a Natália... no verão pois estava para a Alemanha, mas aqui não sei o que eu dava em troca pela "brincadeira"... provavelmente o meu carinho...
É, lembro-me perfeitamente do meu 1ºamor, a Sara...

C Valente disse...

saudações amigas

Vieira Calado disse...

Ah, o primeiro amor!
Bom fim de semana, amiga.

C Valente disse...

Bom fim de semana
Saudações amigas

mixtu disse...

e o meu 1º amor: o verdadeiro: foste tu, hoje tenho de o admitir...
yayaya


abrazo europeo

ZezinhoMota disse...

O primeiro Amor é existencialmente sempre lembrado.

Por isso que sempre terá um cariz muito especial no nosso subconsciente e no nosso coração.

Gostei muito deste teu poema e com o fundo musical de uma das 3 melhores vozes mundiais.

Bjnhs

ZezinhoMota

A.J.Faria disse...

Olá, Baby!
Excelente ambiente com uma dicotomia poesia/música fantástica!
É sempre bom passar por aqui.
Que a vida seja sempre bela em teu redor.
Bjs

Túlio Hostílio disse...

revi-me por ciompleto neste poema...

Entre linhas... disse...

O primeiro amor fica sempre guardado nas memórias do tempo que passou.
Bjs Zita

Cusco disse...

Olá!

Bonito poema e bonita foto!

Obrigado pelas visitas e pelos parabéns com que tive o prazer de ser agraciado nas minhas Viagens!

Beijinho

Carol Biavati disse...

Gostaria eu de fazer uma poesia tão bem delimitada e escrita assim! Eu fico admirada com sua sensibilidade! Lindo, sempre.

Beijo!
Carol. =]

mixtu disse...

convenceste-me, lembro-me do meu 1º amor, a célia, e daí tambem falei nela...

ps. se não fosse pedir muito este teu poema num comment meu, foi ele a razão do meu post...

abrazo europeu, meu e do meu 54 amor, carmencita XVIIIª

C Valente disse...

Saudações amigas

Isa&Luis disse...

Bom dia com alegria,linda!

Belissimo o teu poema, sentimentos emoções ao rubro, Adorei! A imagem é belisima a musica é divina, pintaste uma tela perfeita.

Parabéns!

Hoje estamos em festa no Virtualrealidade(dois anos de felicidade) Vem partilhar a nossa alegria.

Beijinhos

Isa

mixtu disse...

a meu pedido?!

yayaya

vê lá se te peço a mão, e não pago o dote (brincadeira)
yayayay

abrazo europeo

Baby disse...

Mixtu, tu és tonto? (brincadeira)

yayya

Abraço verde

isabella benicio disse...

Bom demais lembrar o primeiro amor da gente.Do meu, ficou uma memória de gosto doce.
Bom fim de semana pra você. Beijo.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Rosas

Rosas
Especialmente para ti, amigo visitante

Arquivo do blogue