quinta-feira, junho 25, 2009

VARINHA DE CONDÃO


Nem sempre foi um conto de fadas,
mas havia uma varinha de condão
que nas horas de agonia
e com um só toque,
transformava as nossas dores em poesia.
.
E as palavras de que o amor se vestia
voltavam de novo, inteiras
e como abraços,
apegavam-se a nós
como rubras trepadeiras.
.
Mas um dia,
sem qualquer explicação,
perdeste ao jogo
a milagrosa varinha de condão
e nunca mais se fez magia
nem o nosso amor
foi inspiração ou tema
para escrever qualquer poema...
Imagem da net
Desenhada à mão (lápis), por MARIANA

16 comentários:

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA BABY, BELÍSSIMA POSTAGEM MINHA AMIGA... ADOREI!!!
VOTOS DE UM MARAVILHOSO FIM DE SEMANA,
FERNANDINHA

Sonia Schmorantz disse...

A esperança também é uma varinha de condão, quando a perdemos, perdemos a magia de fazer as coisas acontecerem...
beijo

Secreta disse...

A magia deve andar algures...
Beijito.

Benó disse...

Em que gaveta se encontrava guardado este desabafo de alma?
Gosto muito.
Um grande abraço e bfs.
Que a inspiração continue.... e
Seja Feliz!

Ana Oliveira disse...

As varinhas de condao sao de cristal e ninguem sabe...e ou se perdem ou se partem, nos gestos falhos de amor.

Um beijo

Ana

Luiz Caio disse...

Oi Baby! Como vai?

É porquê nada é para sempre. E nem a varinha de condão poderia ser eterna... Mas também, talvez ela não seja única!

TENHA UMA LINDA NOITE, E UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

BEIJOS.

Luís Alvarenga disse...

As palavras....Pois.
Parabéns à Mariana

~*Rebeca*~ disse...

Baby,

Sua inspiração nunca vai morrer, você é feita de poesia, menina que adoro. Em cada linha é deixada um pouco da sua essência e em cada palavra o seu carinho.

Você é linda e te quero muito bem.

Beijo imenso.

Rebeca

-

literatura disse...

Olá Querida Amiga Baby!
Foi com muito agrado que li a tua mensagem. Ainda bem que ultrapassaste essa dificuldade do blog. Pois penso que será um estímulo, para sentires que, quando lutamos contra um dificuldade acabamos por vence-la.
Li a tua postagem que está muito bonita; mesmo com essa particularidade de o movimento temático parta do maravilhoso para
para o inverso. No fundo é um tema bem ao estilo romantico do século XIX.
Parabéns!!!
Envio-te um beijo Grande, e desejos De muitas Felicidades!!!
Noribal

Dois Rios disse...

Baby,

A varinha de condão é o amor, minha linda! Quando ele acaba resta a poesia.

Beijo,
Inês

Nilson Barcelli disse...

"E as palavras [...] apegavam-se a nós como rubras trepadeiras."
Uma imagem poética belíssima, querida amiga. Gostei de todo o poema, mas esta parte que destaquei é um achado poético.
Boa semana, beijo.

mixtu disse...

o amor tem magia
magia que vem e desaparece...
no fundo é como o leite nas ovelhas... nem sempre aparece com qualidade e quantidade...

agora, tal como eu dou erva Às ovelhas... também o amor tem que ser alimentado...
as mulheres só tem que cozinhar bem... para que o amor dos homens da serra... não desapareça...
yayyaya

abrazos serranos...

Cristina Fernandes disse...

A vida guarda uma varinhas de condão. Adorei o desenho...
bj
Chris

Anónimo disse...

É bom que transformes sempre assim as dores em bela poesia, mesmo sem a varinha de condão...
e o amor, esse, não acabará mais!

O desenho est´perfeito!

Beijinhos

Ana disse...

O amor será sempre inspiração para escrever poemas belos como o teu. Essa é a sua magia.

Um beijo, Baby.

tulipa disse...

Como estou de cama, doente, não posso estar sentada ao computador, estes primeiros 3 dias é mesmo 24h sobre 24h na cama, sem fazer esforços.
Estou a preparar mentalmente o meu próximo post, para vos contar mais um momento difícil e triste da minha vida.
Muitos de vós não acreditam, mas em meu redor anda sempre alguma bruxa má para me fazer mal...logo neste momento em que algumas das minhas Amigas (SABES que foste uma delas, Baby...) já garantiam que 2009 era o "meu ano de sorte"...
Eu bem lhes dizia:
Não deitem foguetes antes da festa.

Os problemas da minha vida obrigam-se a ser desconfiada e estar sempre com os 2 pés atrás.
E...acabo de confirmar que estou certa nas minhas desconfianças.
Espero que agora as tais Amigas entendam o que eu lhes dizia e elas não acreditavam!!!

Mas...Deus olhará por mim.
Se ELE achar que está na hora de ir para junto d'ELE...que posso fazer? Nada...
Só sei que "ainda" não quero partir deste mundo!!!
Ando destroçada, amanhã lá vou eu outra vez para Hospital...

Rosas

Rosas
Especialmente para ti, amigo visitante

Arquivo do blogue