segunda-feira, agosto 01, 2022

 


SONHOS

 

No chão da minha memória

Jazem mil pedaços de ti,

Uns enfeitados de mil cores

Outros só a preto e branco,

Mas todos contam histórias,

Mesmo aqueles que varri,

Afogados no meu pranto.

 

Todos os sonhos perdidos

São hoje pétalas secas,

Falta-lhes o brilho e a cor,

Do tempo em que eram flor.

Cabem todas numa mão,

Mas guardo-as, bem escondidas,

Num canto do coração.

 

Abro as portas e olho o céu

Que me inunda de azul

E me sabe a despedida.

Sinto o coração a pulsar

E a minha alma acendida.

Rasgo o peito, sem pensar

E solto os sonhos, aturdida.


Imagem da net

 


17 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

Foto e poema deslumbrantes que me fascinou ver e ler.
.
Feliz semana… abraço poético
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

chica disse...

Tão lindo te ler e viajamos nos sonhos...beijos, feliz agosto! chica

Cidália Ferreira disse...

Um poema magistral.. Parabéns!
Amei :))
-
Em cada ramo, um sentimento versátil...

Beijos e uma boa tarde.

Porventura escrevo disse...

Acho o início e fim do poema divinais
☺️

Mário Margaride disse...

Olá,amiga

Mário Margaride disse...

Olá amiga.
Magnífico poema,carregado de sentimento e emoção.
Muito obrigada, pela visita e gentil comentário no meu cantinho.
Continuação de ótima semana.
Beijinhos!

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Que seria de nós sem as nossas memórias para nos aquecer o coração.
Belo e terno poema.
gostei também da foto, simples e bonita.
boa semana com muita saúde, e harmonia.
beijinhos
:)

Juvenal Nunes disse...

Atrás de tempo, tempo vem e na vida haverá sempre janelas de oportunidade que nos farão refazer a vida.
Abraço amigo.
Juvenal Nunes

Jaime Portela disse...

Aos sonhos perdidos podem (e devem) seguir-se novos sonhos.
Magnífico poema, apesar do desalento das palavras.
Continuação de boa semana, querida amiga.
Um abraço.

Maria Rodrigues disse...

Obrigado por este sublime momento de poesia que tocou o meu coração.
Também guardo no baú das memórias, os poucos sonhos floridos, que ainda hoje vou buscar, para colorir os dias mais cinzentos que surgem.
Bjs e suaves brisas plenas de paz e harmonia

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Belo poema composto
Com alma de luz e amor.
Só rasgue verso se for
Escrito a contra-gosto,
Mas esses parecem o rosto
De uma alma que te dita
Composição tão bonita
É a tua alma de luz
Que te dita e conduz
A tua mão na escrita.

PARABÉNS PELA BELA POSTAGEM! Abraço fraterno. Laerte.

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

Barlavento es mi deseo invitarte al otro blog de Aula de Paz , donde en cinco partes expreso un resumen de mi labor en la sociedad , esperando sea de tú agrado , un fuerte abrazo .jr.

Fá menor disse...

Muito belo!

Há que acarinhar sempre os sonhos.

Beijinhos e tudo de bom!

CÉU disse...

Olá, minha querida amiga!

Como sempre os teu poemas mostram tanta sensibilidade, misturada com sonhos e sobretudo lembranças.
Todos temos, creio eu, memórias de tempos passados, que foram tão bons, mas que um dia, e por vezes, não se sabe o motivo, se foram. De vez em quando, eles voltam, e podem deixar-nos felizes ou completamente derrotadas.
Vamos pensar na parte bonita de todas as nossas memórias e dos nossos sonhos.
A imagem é tão leve! Faz-nos sonhar, também.

Beijinhos e dias felizes.

Lucinalva disse...

Bom dia
Lindo poema, um forte abraço.

saudade disse...

Que seríamos nós sem sonhos. Lindo o teu poema. Beijo

Raquel Loio disse...

Olá! Gostei da harmonia do poema e do conteúdo, remete-me para um processo de libertação. Um abraço, Raquel

Rosas

Rosas
Especialmente para ti, amigo visitante

Arquivo do blogue