domingo, agosto 12, 2007

SÚPLICA


Hoje Miguel Torga faria 100 anos.

Quero recordá-lo e homenageá-lo, suplicando com a poesia que ele nos deixou.


Agora que o silêncio é um mar sem ondas
E que nele posso navegar sem rumo,
Não respondas
Às urgentes perguntas que te fiz.
Deixa-me ser feliz
Assim,
Já tão longe de ti como de mim.


Perde-se a vida a desejá-la tanto.
Só soubemos sofrer, enquanto
O nosso amor
Durou.
Mas o tempo passou,
Há calmaria...
Não perturbes a paz que me foi dada.
Ouvir de novo a tua voz seria
Matar a sede com água salgada.


13 comentários:

Isabel-F. disse...

maravilhoso este poema ...

gosto imenso de Miguel Torga

boa semana e beijinhos

C Valente disse...

Morreu Torga, viva Torga, o poeta escritor, o medico
saudações amigas

C Valente disse...

bom fim de semana
saudações amigas

Cusco disse...

Deixo os votos de um bom-fim de semana, daqui onde a urze também floresce pelas fragas...

Beijinho!

O Profeta disse...

Sem asas o pássaro fica preso
À terra prenhe e fria, a nostalgia
Sonhas com anjos negros no azul
Voando ao fim do dia


Profético beijo

C Valente disse...

devemos amar a vida � o bem mais precioso
sauda�es amigas

mixtu disse...

tenho que reler torga... que conheci pessoalmente

abrazo europeu

ZezinhoMota disse...

É uma homenagem sentida e merecida, parabéns.

Boa semana.

ZezinhoMota

C Valente disse...

por aqui passei como tantas outras vezes, saudações amigas

C Valente disse...

agradeço as palavras, ma s a questão não é minha.
Uma amiga desabafou comigo, e pediu-me um poema,e eu tentei
saudações amigas

C Valente disse...

ás vezes parece que não somos bem compreendidos, fica a intenção.de tentarmos o melhor
saudações amigas

C Valente disse...

ol�
sauda�es amigas

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Rosas

Rosas
Especialmente para ti, amigo visitante

Arquivo do blogue