quarta-feira, março 21, 2018

DIA MUNDIAL DA POESIA

P'ra celebrar este dia
vou pintar um sol radioso,
amarelo e gracioso,
prendê-lo com um cordel
e pendurá-lo à janela
p'ra me inspirar todo o dia,
enquanto busco as palavras
que voam por aí à solta
e vou alinhar num papel,
de maneira desenvolta,
em forma de poesia!

Falarão de muitas coisas...
De risos e gargalhadas,
de tristezas e lamentos,
de noites de amor, intensas,
de momentos de paixão
e dias de desalento.
Horas de pura emoção,
de beijos leves de amor,
de uma doçura envolvente...

Depois de bem arrumadas,
ao sabor da inspiração,
as palavras encontradas
falarão do meu sentir
em dia de celebração!

Imagem colhida na net.

22 comentários:

chica disse...

UAU! Belíssima poesia para comemorar o dia! Linda! beijos, chica

piedadevieira disse...

Lindo dia! Linda poesia!

Cidália Ferreira disse...

Bom tarde!! Um assombro de poesia!! Amei´´

Especial : Ofereço, os sentimentos mais puros (Dia Mundial da Poesia)

Beijinhos e um execlente dia.

_ Gil António _ disse...

Poema de uma doçura deslumbrante. Lindo demais.
.
* Poema em letras virgens e palavras nunca Escritas. *
.
Deixando um abraço

CÉU disse...

olá, minha queridíssima amiga...

a menina está tão louca, tão louca, entre aspas, que até já vai voando nos ares - a imagem está fantástica - , não sei se montada numa vassoura mágica ou não, mas não é bruxinha, e se fosse era das boas - é sim uma poetisa, que faz o k mto bem lhe apetece e como o talento é tanto, dá-se ao luxo de voar com as palavras. então, e eu e pra mim... rs.

faça tudo o k lhe apetecer e roube ao sol um raiozinho para ver a reação do astro-rei. depois faz um poema e enfeita-o de luz e calor.

como andam palavras a solta no seu enorme habitat, elas versarão sentimentos diversos, não importa quais, mas expressarão aquilo que sente e que tão bem escreve. a poesia da minha amiga, é melhor k maré viva.

grata pelas palavras deixadas no meu blogue.

parabéns pelo seu dia e pelo seu poema.

beijinhos e dias felizes.

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá, maravilhosa homenagem aos poetas, celebrou o dia a pintar o sol que lhe deu a inspiração para criar a bela poesia que partilha.
Para a Poeta dos olhos lindos, tiro o chapéu e dou os meus parabéns.
Continua de boa semana e feliz fim de semana.
AG


Mar Arável disse...

Bela homenagem
Bj

Fá menor disse...

Que as palavras brotem sempre de sentires do coração cheio de sol radioso!

Boa Primavera!

Beijinhos.

Jaime Portela disse...

Uma bela celebração.
Num excelente poema. Parabéns.
Bom fim de semana, querida amiga.
Um abraço.

Anónimo disse...

Nem precisava de chegar a Primavera nem tão pouco o Dia da Poesia
A SUA inspiração poética é um DOM permanente e contínuo, que brota como a água cristalina das fontes, nos lábios e no coração da nossa poetisa preferida.
Simplesmente, belo poema

Também simplesmente admirador

Kalinka disse...


Cada um de nós nasce trazendo um talento

Tu tens, pelo menos dois que eu conheça

Poesia e pintura

És uma verdadeira ARTISTA na pintura
e, quando te inspiras
deitas mão à escrita
e sai sempre belas palavras

Acho que sabes
que tenho algumas poesias de minha autoria
publicadas em três livros
só que...
para a poesia sou um pouco preguiçosa
nem sempre vou em busca de inspiração!

Risos e gargalhadas, neste momento
não saem cá de dentro
Anda tudo muito negro...

Já eu...
sinto que tenho um talento
para a fotografia
e, uma vontade de aventura
para viagens pelo Mundo!

Tudo junto
faço uns posts
que servem para ajudar quem precisa de conselhos
e, para os que não podem lá chegar
SONHEM vendo as minhas imagens

maçadas e cansaço...também existem
eu é que nem me lembro disso

Ui....ainda não viste nada de Singapura.
Beijos.

Poções de Arte disse...

Que lindo!
E esta brincadeira ficará linda, pendurada à janela.
Parabéns pela criação!
E a imagem está perfeita!

Abraços esmagadores e feliz dia.

A Casa Madeira disse...

Sempre encontrará palavras para o teu sentir.
Tuas palavras brotam como um jardim...
Que imagem linda!
Obrigada por ter passado lá na casa neste dia.
Aproveito para te desejar um bom feriado.

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá, Venho desejar-lhe feliz semana com as cores da linda Primavera.
AG

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Legal, o teu sol radiante
Pendurado à janela!
Parece que ele se atrela
Ao teu poema, diante
Da sua luz, para avante
Irradiar o que é belo
Conforme o sol amarelo
Que ilumina a atmosfera
Da poesia, e essa gera
Mais beleza, em paralelo.

Parabéns pelo belo poema no dia da poesia. Grande abraço. Laerte.

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá, Para a minha amiga que está no Barlavento, desejo-lhe, feliz fim de semana primaveril.
AG

CÉU disse...

olá, querida amiga!

Como está? Eu, minimamente da minha mão. Houve um ligeiro retrocesso, mas é uma questão de tempo, como em tudo na vida.

E nós não saímos de 21 de março, não é verdade (rs)? Eu tenho de arranjar mãos e inspiração e a minha amiga, não precisa destes elementos, e mto menos de talento, mas provavelmente precisa de outros, enfim, um dia destes, lerei aqui um daqueles poemas seus, que me deixam feliz e agradecida às suas palavras.

Beijinhos e um excelente fim de semana.

Existe Sempre Um Lugar disse...

Bom dia, Amiga está bem? desejo-lhe uma semana repleta de felicidade, sei que é difícil mas não impossível.
Abraço,
AG

Existe Sempre Um Lugar disse...

Bom dia, amiga, apesar da chuva, venho desejar-lhe feliz fim de semana, não se esqueça de sorrir,
AG

A Casa Madeira disse...

Oi Maré,... como vão as coisas do lado
de cá?
Abraços.

piedadevieira disse...

Bela poesia!

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá! Feliz fim de semana e primavera com sorrisos lindos ímpares e contagiantes.
AG

Rosas

Rosas
Especialmente para ti, amigo visitante

Arquivo do blogue