quinta-feira, dezembro 13, 2018

ONTEM TIVE UM SONHO



Ontem tive um sonho.
Enquanto acordada
Me debatia nas garras
Da minha mente perturbada,
Sonhei que hoje ia escrever,
Não em verso, mas à toa.
Não ia tentar rimar
Amor com dor ou despudor
Ou desilusão com decepção,
Mas ia gritar bem alto
Que quem machuca não
Merece compaixão.
Ainda que seja Dezembro
E quase seja Natal
Em que só se fala de amor
e de perdão,
sei apenas que estou sem chão,
que Natal não é hoje
e que a vida nem sempre
nos corre de feição.

Imagem colhida na net.

17 comentários:

chica disse...

Profunda e tão linda poesia! Adorei ler! beijos,desde já FELIZ NATAL! chica

Cidália Ferreira disse...

Amei o poema!! Parabéns!

Beijos- Boa noite!

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá, foi um excelente sonho que causou um maravilhoso poema escrito com alma.
desejo-lhe feliz semana bem agasalhada para se proteger do frio.
AG

Mar Arável disse...

Tudo pelo melhor com amigos
Bj

CÉU disse...

Coucou, c' est moi! Ça va, chèrie amie? Une poupée tombée! Toi? Non. Je te veux heureuse.

Olá, minha querida amiga e poetisa!

Deixa k te diga, que a imagem, k escolheste para "representar" o teu poema, que "sonhaste" está uma delícia. Que menina fofinha! Ela está a dormir, não está caída. Sabias?

Tu não precisas rimar, pke tens talento para fazer poesia deste "calibre" e natal é qdo nós quisermos. Eu sei k somos influenciadas pela comunicação social, pelo ambiente k nos rodeia, pela publicidade, pelo marketing, enfim nesta época, os comerciantes e vendedores aproveitam a fraqueza, que tomou conta deste tempo e vá de influenciarem.

Eu não dou prendas nesta altura do ano, pke quero contrariar o sistema, mas entendo k quem tenha filhos menores ou netos, tenha de entrar na "onda".

Amor deveria haver, dar e receber, todo o ano. Acho tudo tão hipocritamente bonzinho, nesta época.

As férias estão à porta e quero ver-te de pé, feliz e com imenso chão. O teu Algarve tem mto e mto mar, tb, portanto tens muito por onde te espraiares.

Gostei mto da forma como fizeste o teu poema, mas não te quero sentir assim, tão caída, a menos que tudo isto seja o teu eu-lírico escrevendo.

Beijos, um terno abraço e viva a vida!

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

O teu sonhar acordada
Demonstra a maré mais viva
Doque o teu sonhar, Diva
Da poesia, que em cada

Verso, há a encantada
Luz que domina e cativa
A alma por sensitiva
E o coração por mais nada

Que não seja a tua luz
Posta ao verso que seduz
Com o vento por barlavento

Na vela da embarcação
Com minha alma ao timão
Aonde singra o sentimento.

Grande abraço! Bom Natal e Próspero Ano Novo. Laerte.

Fá menor disse...

É tão verdade que a vida nem sempre nos corre de feição, que até tantas vezes nos nosvé adversa. Por vezes nestas alturas em que deveria ser tudo paz e amor é quando tudo parece correr pior, mas temos que procurar saber dar a volta por cima e erguer a cabeça bem ao alto!

Deixo os meus votos de Boas Festas: um Feliz e Santo Natal e óptimo Ano Novo!
Beijinhos.

Existe Sempre Um Lugar disse...

Que os bons momentos sejam eternos. Feliz Natal!
Feliz semana,
AG

Jaime Portela disse...

A vida é assim mesmo. Há altos e baixos e temos de nos aguentar de pé.
Magnífico poema, gostei imenso.
Querida amiga, os meus votos de um Feliz Natal, que se prolongue por todo o próximo ano.
Beijo.

Kalinka disse...


SONHAR acordada é o que mais faço
porque não sonho a dormir
ou se sonho, não me lembro de nada!
...
Mente perturbada, graças a Deus já foi tempo.
Nos dias que correm, com a ajuda de Deus
foi melhorando e, HOJE acredito que a
nossa mente tem uma força enorme
coisa que eu não sabia há uns anos atrás.
...
Ainda que seja Dezembro
E quase seja Natal
para mim é igual
...
não mudo por ser Natal
recuso a ser hipócrita
como 90% dos que me rodeiam
tenho dito nos últimos 9 anos
que para mim esse espírito mudou
apenas festejo pelos meus netos,
que não têm culpa de nada
...
Deixo os meus votos de Boas Festas!
Beijinhos da Tulipa.

A Casa Madeira disse...

Oi Maré,
Passando para te desejar uma boa entrada de ano.
Abraços.

Ani Braga disse...

Mais 365 dias de novas oportunidades estão a nossa espera no ano que está chegando e que todas as realizações alcançadas neste que está quase terminando sejam apenas sementes plantadas que serão colhidas com todo amor no Novo Ano que está por vir, espero que nos encontremos muito em 2019...


Beijos
Ani

Existe Sempre Um Lugar disse...

Faça adeus ano velho, Tenha feliz Ano 2019!
AG

saudade disse...

Um feliz 2019.
Beijo de...
Saudade

CÉU disse...

Mas o k é feito desta menina? Há tanto tempo, k não sei nada de ti! Estás bem?

Espero k tenhas tido um natal feliz, à tua maneira, melhor dizendo. O meu foi mto calmo e frugal. Eu não gosto de agitação e movimentações. Natal é qdo cada um de nós quiser. Este, o k é vivido em quase todo o mundo é uma festa de faz de conta, de hipocrisia e de mentira. Não alinho!

Então, hoje é o 1º dia de um novo ano. O que te posso e quero desejar? Tanta coisa bonita! Saúde, paz, alegria e mto amor são os principais ingredientes para um ano mto venturoso. É isso k quero para ti.

Beijinhos e dias felizes.

Trini Altea disse...

Feliz 2019

Existe Sempre Um Lugar disse...

Bom dia, venho só desejar-lhe feliz fim de semana, é o primeiro do ano, que seja premiado com os seus lindos sorrisos.
AG

Rosas

Rosas
Especialmente para ti, amigo visitante

Arquivo do blogue