terça-feira, janeiro 08, 2019



COMEÇAR DE NOVO

O novo ano começou
E como ele
Eu queria começar também
Do nada, e do nada fazer tudo
De novo. De novo, mas diferente.
Queria emergir para a vida,
Desnudada e de alma limpa,
Romper o silêncio e a escuridão,
Ir em busca da palavra,
Dar-lhe luz e colorido
E soltá-la na deslumbrante imensidão
Deste dia pelo sol vestido,
Cujo horizonte brilha,
Como lume aceso.
Queria rasgar o cinza
Que me ensombra,
Voar na transparência
Como asa deslumbrada,
Viver, reaprendendo,
A vida que me é dada!


Imagem colhida na net.

25 comentários:

chica disse...

A cada dia que vivemos vamos aprendendo...LINDO! beijos, tudo de bom,chica

Manuel Luis disse...

Querias nascer agora, com a sabedoria que tens hoje! Ias encontrar mais dificuldades, um planeta alterado, com pessoas em guerra...
Aproveita a vida, faz coisas que te façam sentir bem, neste ano.
Excelente ano com saúde.
Bjs

Existe Sempre Um Lugar disse...

Bom dia, certamente que amiga sabe melhor que ninguém, que a vida, é uma aprendizagem continua, assim como, é marcante pela positiva e pela negativa, isto porque a perfeição não existe, caso existisse a vida era uma chatice para ser vivida, neste ano 2019 que começou, vai surgir na sua vida com toda a certeza, coisa marcantes positivas, com alguns dos seus desejos a serem concretizados, é merecido que assim seja.
O poema é lindo e marcante, vou guardar o mesmo, posso?.
Fim de semana está a chegar, com um pouco de antecipação, desejo-lhe que o mesmo seja de enorme felicidade e com muitos dos seus belos sorrisos.
AG

Fá menor disse...

Há sempre tanto a melhorar, a reescrever... Mas a folha não é apagada, não fica em branco; no entanto, o cinzento das palavras antes escritas poderá ainda ganhar outra cor, mais luminosidade, se se deixar que uns raios de sol furem a escuridão.

Beijinho.

Cidália Ferreira disse...

Um poema encantador!

Alma desinquietada...
Beijo, e uma boa noite!

CÉU disse...

"Começar de novo vai valer a pena …"lá, lá, lá, assim diz a canção brasileira.

Ano Novo, Vida Nova e parece-me que estás cheia de vontade de recomeçar. Estamos sempre a tempo de partir do zero e pôr para trás das costas aquilo que nos ensombrou no passado.

O teu poema está repleto de mudança e de otimismo. A vida é um conjunto de aprendizagens e mesmo as menos boas são sempre valiosas. Toda a gente tem desencontros e aborrecimentos na vida, mas a isso chamamos existência.

Não gosto da cor cinza, mas tenho de reconhecer k é uma cor e que alguns até gostam. Evidente que o cinza, k referes no teu poema não é cor, é um estado de alma, que não queres k se instale nos teus dias.

Dizem os entendidos na matéria, que tb se aprende ou reaprende a ser feliz. Bora lá, então, amiga!

A imagem está muito elegante e vaporosa e o salto está a dá-se. Viva a nova vida! Gostei imenso do teu renascer ou tentativa disso.

Beijos e Bom Ano Recomeçado.

saudade disse...

Um novo ano começa...
E cabe a nós olhar para a frente e acreditar que os dias têm a cor com que nós os pintamos...
Pinta os teus das cores que te fazem feliz.
E tem um excelente ano.
Beijo de...
Saudade

Jaime Portela disse...

Ano novo, vida nova...
Parabéns pelo teu poema, é excelente.
Querida amiga, um bom fim de semana.
Abraço.

Ani Braga disse...

Viver, reaprendo a cada dia é a mais bela forma de se viver.


Beijos
Ani

Kalinka disse...


BOM DIA DE DOMINGO

Obrigada pela visita no dia de Natal.

Felizmente passou a quinzena mais estúpida e falsa do ano e já estamos em Janeiro de 2019
Só agora estou a regressar aos blogues e vim cá espreitar e...
muito bom ver que começaste o teu 2019 aqui na Blogosfera com um post antes de mim

Sabes muito bem o período dificílimo que atravessei há uns anos,
eu desabafava contigo e fui mesmo ao fundo...
mas fui aprendendo que a vida é BELA,
temos é que estar atentos às oportunidades que vão aparecendo
e agarrá-las com as 2 mãos.

Para todos nós há momentos mais positivos e outros mais negativos!

Em 2019 vão surgir nas nossas vidas as tais oportunidades que falo e já estou com as 2 mãos à espera delas, para não as deixar fugir
Faz o mesmo que eu, é o conselho que te dou.

Um 2019 com saúde principalmente.
Bejios.

Quase Cinderela disse...

Lindo poema. Cheio de amor pela vida
Parabéns!
Um 2019 cheio de saúde e felicidade.
Um Oceano entre nós - Final
Beijinho

Existe Sempre Um Lugar disse...

Bom dia linda amiga, venho desejar-lhe domingo e semana feliz.
AG

CÉU disse...

Olá, querida amiga!

Que é feito da menina? Espero k estejas bem. Aqui, tudo normal e até o frio está acima do normal. Estou ansiosa pela primavera, pelo tempo mais quente. Hoje, tem estado um dia gélido.

Desejo que estejas com vontade de continuar essa vontade, que mostraste no início do ano.

Não há novidades no meu blogue.

Beijos e dias adelante -rs.

A Casa Madeira disse...

Oi Maré,
Como vão as coisas desse lado de cá?
Pelo menos aqui no Brasil todo o dia é dia
de rasgar o cinza k.

Por aqui até as caixas dágua estão derretendo de tanto calor!
Boa continuação de final de mês.

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa noite amiga! venho desejar-lhe feliz fim de semana, assim como, a semana também.
Abraço,
AG

Existe Sempre Um Lugar disse...

Bom dia amiga, venho desejar-lhe feliz fim de semana, bem agasalhada por causa do frio, assim como, que a semana seja de enorme felicidade.
AG

Kalinka disse...


FEVEREIRO começou e merece um post
o outro já foi de Janeiro
...
JANEIRO para mim foi terrível
quero esquecê-lo mesmo!

E...o fim de semana passou a correr...
não é, que me incomode
pois para mim é sempre fim de semana
Mas, o tempo voa!...

Cá para os meus lados fala-se de viagens e fotografia
são o meu forte...

Por aqui tenho 2 posts mais recentes
aqui:
http://pensamentosimagens.blogspot.com/

http://tempolivremundo.blogspot.com/

Boa semana!
Beijinhos, Tulipa

CÉU disse...

Olá, querida amiga!

Espero k estejas bem e feliz, apesar deste tempo tão frio, k não larga o nosso país.

Mto obrigada pela tua visita e tão carinhosas palavras no meu blogue. Escrever é, para mim, fundamental, tens toda a razão.

Beijos, aguardo novo poema teu e boa semana.

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Ah... "Viver reaprendendo
A vida que me é dada".
Mostra a vivência de cada
Ser, no universo colendo.

No teu poema estupendo
Mostras que a vida é estrada
Que leva a tudo e ao nada.
Sem sentir, vamos vivendo...

Porém há de se sentir
Ter-se o presente e o porvir
Talhados por nossas mãos!

Há o livre arbítrio, bem sei!
Como sei que existe lei
Acima dos cidadãos!

Belíssimo poema, o seu! Parabéns! Estamos de volta. Grande abraço! Laerte.

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá, amiga está bem? desejo que o fim de semana seja de muita felicidade.
AG

João Santana Pinto disse...

É fácil renascer com palavras tão belas... gostei muito. Boa semana

Kalinka disse...


ESTOU PREOCUPADA CONTIGO
mando mail e não respondes
não vais dar notícias nos meus blogues
perdi o teu contacto telefónico

NADA SEI DE TI
Bjs
Tulipa

Existe Sempre Um Lugar disse...

Bom dia amiga, desejo que tudo esteja bem consigo, para que o fim de semana, seja de enorme felicidade, Bom fim de semana.
AG

CÉU disse...

Olá, querida menina, como estás?

Espero k estejas bem e feliz. Por aqui, tudo normal e sereno.

Não te tenho encontrado na blogosfera, salvo raras "exceções", e isso deixa-me preocupada. Quero-te bem!

Tenho novo post. Se te apetecer, aparece. Obrigada!

Beijinhos e dias de mta tranquilidade e paz.

Existe Sempre Um Lugar disse...

santos gomes gomes

Rosas

Rosas
Especialmente para ti, amigo visitante

Arquivo do blogue