quinta-feira, março 07, 2019

LEMBRANÇAS


Lembro aquele dia
quando ao entardecer
caminhávamos de mão na mão,
na areia molhada pelo mar
e a sensação de leveza era tanta
que nem me apercebia
que pousava os pés no chão.

Lembro ainda o teu olhar sereno
que, de quando em vez,
no meu olhar se perdia
enquanto a tua voz me embalava
e à cantilena do mar se parecia,
quando as ondas, ao chegar,
se desenrolavam, naquela praia vazia.

Foi um tempo de exaltação
em que caminhei a teu lado,
como se o meu caminho fosse um rio
que deslizava devagar
por entre verdes prados,
um rio de águas claras,
sem pressa de chegar ao mar.

Imagem colhida na net

16 comentários:

CÉU disse...

Olá, minha querida amiga!

Fiquei mto feliz por saber que já tinhas publicado um dia a seguir ao meu mais recente comentário no teu blogue. Talvez te tenha "empurrado", levado a escrever, quem sabe?

Por vezes, afirmas que, nem sabes se andas por cá, na vida, mas este teu poema demonstra que as recordações boas nunca as esqueceste e ainda hoje ocupam um grande espaço na tua mente e coração.

Foi um dia inesquecível, não foi? Se "isto" não é o teu eu-lírico a falar, deduzo que precisas de amor, todos precisamos, diga-se em abono da verdade, mas há quem o tenha encontrado e depois o tenha perdido, por este ou aquele motivo.

Sabes, amiga, eu sou pouco dada a grandes amores, e nunca sofri uma deceção amorosa. Sempre fui mto eu, senhora do meu "nariz" e do meu destino, mas, compreendo e aceito quem assim não seja. E agora, todos os dias um homem mata uma mulher no nosso país. Não sei o que está a acontecer com o cérebro destes monstros? Ciúmes, paixão, não aceitam separação, divórcio? O comportamento do homem anda mto estranho e ao k sei bem compreendido por alguém da justiça, que, mto provavelmente, tem "teias de aranha", que precisam, urgentemente, de limpeza. Nada melhor que um bom psicólogo para essa tarefa. Um psicólogo sem problemas pessoais, pke a maioria deles tem uma vida nada descomplicada.

Todo o teu poema está mto bem escrito, com rima ligeira e mostra bem que chegar ao mar, era a última coisa que pretendias, qdo estavas tão bem, tão feliz ao lado da pessoa amada.

Lembras tanta coisa dele e nele, nomeadamente o olhar, que marca sempre, tal como a voz, que te embalava tão docemente.

Deve-se exaltar aquilo que nos deu felicidade, ternura e amor, nem que fosse só por um dia.

Adorei ler-te, como sempre, aliás. Obrigada!

Beijos, um enorme abraço e entrega-te à vida e ao amor, de novo.

chica disse...

Lembranças lindas,momentos marcantes! Foto maravilhosa!" beijos, tudo de bom,chica

tulipa disse...


OLÁ AMIGA

HOJE vi que já começaste a visitar os blogues de alguns amigos!

Vim logo espreitar e, finalmente há um post novo.

Chegou a inspiração?
Talvez obra da companhia do miau

Huuummmm esse coração sempre cheio de esperanças ou recordações já vividas, faz-te escrever assim:
Lembro aquele dia
quando ao entardecer
caminhávamos de mão na mão,
na areia molhada pelo mar
e a sensação de leveza era tanta
que nem me apercebia
que pousava os pés no chão.

AMIGA
é bom sentir que continuas apaixonada
cheia de amor no coração

EU disso...nada sinto.

As minhas sensações são outras.

Já é boa noite
19h 35m e tão escuro
Passei a tarde a visitar blogues de amigos e, chego aqui finalmente.

Se quiseres passar em algum dos meus blogues e espreitar
fico muito feliz se apareceres, aqui:

http://meusmomentosimples.blogspot.com/

e, aqui:
http://pensamentosimagens.blogspot.com/

Boa semana,
beijinho da Tulipa

Cidália Ferreira disse...

Um poema mega maravilhoso. Amei ler. Obrigada!:)

Mulher; Nome forte, neste mundo tão ingrato
Feliz dia Internacional da Mulher

Beijos e bom fim de semana.

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa tarde. as boas lembranças serão sempre boas recordações para a vida, adorei a foto e o poema, transformou-me, "como se o meu caminho fosse um rio".
Votos de continuação de feliz fim de semana,
AG

A Casa Madeira disse...

Oi Maré,
Aqui estou prestigiando mais um belo poema seu.
Falar de amor é algo bem complicado, pois o amor existe em
todas as coisas; agora amor sobre relações
apesar de muita coisa louca por aí ainda existe sim o amor verdadeiro.
O amor é o unico desejo que sai belos poemas ainda que sejam
relacionamentos tristes; Agora um rio de aguas claras
sem pressa de chegar ao mar tem o seu valor k.
Boa semana.
Abraços.

Fá menor disse...

Quando temos alguém que nos dê a mão caminhamos muito mais leves.
Quem dera pudesse ser sempre assim.
E a.mar sempre a fazer-nos companhia na caminhada.

Boa semana, amiga!

beijinhos

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá, já cheira a primavera, aproveite, tenha um maravilhoso fim de semana com muito sol a iluminar seu rosto.
Abracito
AG

Jaime Portela disse...

Belas lembranças...
Num magnífico poema. Gostei imenso.
Querida amiga, um bom fim de semana.
Beijo.

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Bela lembrança do dia
Na praia ao entardecer
Caminhado com o prazer
Que a luz do sol irradia

Aquecendo a tarde fria
Já tendo do sol a morrer
Na liberdade e dever
De se pôr por essa via

Do ocaso no horizonte
Ai não atrás do monte
Porém lá dentro do mar

Deixando o espaço defronte
Como se fosse um aponte
Que traz um sonho a sonhar.

Grande abraço! Belo poema! Laerte.

Maria Rodrigues disse...

Ternas lembranças que ainda encantam o coração.
Belíssimo poema
Bom domingo
Beijinhos
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco

saudade disse...

Belas lembranças..... Que deram um bom poema.
Beijo

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá, Votos de feliz fim de semana e primavera.
AG

CÉU disse...

Querida amiga,

Como estás? Quero-te feliz, com energia e a saborear cada momento do teu dia e da tua noite, mesmo a dormir.

Escolheste para teu pseudónimo "Maré Viva", então, não pode haver desmotivações, nem desintegrações na tua pessoa. A vida é excelente, como já te tenho dito, muitas vezes, e agora que já chegou Madame Le Printemps, a natureza e nós começámos a desabrochar e a renovar.

Tenho novo post. Esperava que no dia 21 deste mês tivesses escrito e publicado um poema, pois comemorou-se o "Dia Mundial da Poesia", como sabes, mas não te preocupes, que a Poesia não tem dia, ela é todos os dias. Vá, menina, vamos lá escrever e postar!

Beijos, um abraço bem sincero e bom domingo.

Kalinka disse...


Querida amiga,

Como estás?
Tal como diz a Céu...para quem aprecia tanto poesia, esperava que no dia 21 deste mês tivesses escrito e publicado um poema, pois comemorou-se o "Dia Mundial da Poesia"!

Continuas ausente!
Daqui a 10 dias começam as férias,
depois não tens desculpas de falta de tempo...

É um "problema" para muita gente - o AMOR
mas, tal como diz a Céu...eu sou pouco dada a grandes amores!!!

Sofri ...e, para não voltar a sofrer, deixei-me disso!

AGORA tenho outros objectivos na VIDA
e tenho-me dado muito bem com a escolha.

Venho dar-te notícia de novos posts
para ver e talvez ocupares a tua cabeça
com coisas lindas que eu vou vendo e partilhando
Aqui:

http://meusmomentosimples.blogspot.com/

http://tempolivremundo.blogspot.com/

http://momentos-perfeitos.blogspot.com/

Fica bem, beijos da Tulipa

A Casa Madeira disse...

Nossa, foi feito pra mim?
Esse dia meu esposo por aqui completou 54 anos...

Rosas

Rosas
Especialmente para ti, amigo visitante

Arquivo do blogue