domingo, maio 17, 2020

SAUDADE

QUADRAS SOLTAS E A SAUDADE

As palavras que não dizes
Eu oiço-as com o coração,
As que dizes são tão falsas
Que não lhes dou atenção.

Eu sei que a tua saudade
É tão grande como a minha,
Ela foge do teu peito,
Vem ter comigo à noitinha.

E dormimos abraçadas,
eu, a tua e a minha,
De manhã, já acordada,
Elas partem, fico sozinha.

As manhãs, são sempre curtas,
Não dão tempo p'ra pensar,
As tardes já são diferentes,
E as noites são p´ra sonhar...

Imagem tirada da net

19 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Quadras soltas em poesia lindíssima. Gostei muito de ler.
.

Tenha um domingo de Paz e Bem
Cuide-se

chica disse...

Simplesmente lindo!Adorei! bjs, chica

Cidália Ferreira disse...

Um poema muito bom!! :)
-
Ilusório melodioso ...

Beijo, e uma boa noite.

Himawan Sant disse...

Poesia que ilustra a beleza do desejo.

Saudações da Indonésia.

A Paixão da Isa disse...

esta muito bonito bjs feliz semana

Juvenal Nunes disse...

A saudade reporta-se a algo de concreto referente ao passado, enquanto que o sonhar deixa-nos sempre nas asas da fantasia. O domínio do real está no segredo da poetisa.
Abraço poético.
Juvenal Nunes

Canto da Boca disse...

Como o silêncio diz coisas....

:)

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Gostei da imagem de introdução, e gostei de ler estas quadras soltas, um pouco diferente do que nos tens habituado, mas agradavel de ler.
Saúde e beijinhos
:)

Jaime Portela disse...

Fizeste-me lembrar do Poeta Aleixo...
As quadras são belíssimas, davam para uma canção. Ou fado.
Parabéns pela inspiração e, principalmente, talento.
Querida amiga, continuação de boa semana.
Beijo.

Manuel Luis disse...

O mundo agradece este descanso, está a vista o resultado. Vai voltar tudo ao mesmo, ficaremos sempre em divida perante a natureza.
Bjs

vieira calado disse...

Bom dia, minha amiga!

Pois... as noites são para sonhar!

De manhã, por cá, é ir prá Meia Praia...

Bjs!

saudade disse...

Saudade.... Tanto que nós faz lembrar....
Quadras soltas... Lindíssimas.
Boa semana

Fá menor disse...

Gostei muito.
E quem não tem alguma saudade a roer no peito?

Beijinhos.

Kalinka disse...


AMIGA
obrigada pelos teus elogios: És mesmo uma mulher de armas, um espírito forte! Admiro-te, acredita!

Pois é...Agora só temos que pedir a Deus que nos traga de volta a nossa "liberdade" para podermos socializar, viajar, em suma, VIVER !

PARABÉNS por teres tido FORÇA para fazeres um post novo
Gosto muito de te ver mais dedicada ao blog

sobre as tuas QUADRAS SOLTAS
que dizer?
As que dizes são tão falsas
Que não lhes dou atenção.

Revejo-me nestes teus versos
com atitudes maldosas que tenho sentido
mas a vida continua!

Nasceu aos vinte e sete de Maio
Pelas minhas mãos
depois de uma viagem
que me encheu as medidas
regressei muito feliz
e com vontade de partilhar
o que tinha visitado na TAILÂNDIA

sem lhe prever o futuro
no 7º ano tive o azar de perder todas as fotos
Lindíssimas
de vários lugares do ORIENTE
desanimei, chorei

depois de alguns meses de desilusão
um dia chegou a vontade de pegar de novo nele
e por aqui irei continuando
enquanto Deus assim o permitir

se quiseres espreitar, aqui:
http://orientevsocidente.blogspot.com/

Carinhoso abraço
Tulipa / Kalinka

A Casa Madeira disse...

Que quadras lindas!
Aqui as manhãs passam muito rápido quando se vê
já é hora do almoço;
Boa entrada de mês de junho;
Abraços.

Kalinka disse...


OLÁ

deixaste no meu blog esta frase:
com boa vontade e perseverança, consegue-se tudo.
Assim vivo, dessa forma
Nunca baixo os braços!

vinha ver se há posts novos e nada!
Pois sei que sim
não me perdoaria se não recuperasse o meu blog do Oriente
Eu que tanto ADORO O ORIENTE

aproveito para responder à pergunta que me fizeste:
Mas faço-te uma pergunta:
tu não guardas as tuas fotografias todas no computador?
GUARDO TODAS AS FOTOS em pastas no computador sim...
mas os computadores também avariam e perde-se tudo que lá está,
não foi o caso, mas ninguém está livre disso

Elas desapareceram-te do blog, ou do próprio computador?
ELAS desapareceram do blog
baste ires ver os meus posts de Janeiro para trás
e vês lá o lugar delas, elas não!

NÃO AMIGA não preciso de voltar à Tailândia
eu tenho todas as fotos da viagem

Dizes:
O "corona" vai acabar por se cansar de matar pessoas e vai hibernar ou emigrar para outro planeta...
ERA BOM que fosse verdade, mas não tenho grandes esperanças
com gente burra a fazer tudo ao contrário do que a DGS diz
nunca nos vamos livrar dessa praga!
Virá a 2ª e 3ª fases e mais a 4ª e 5ª fases
infelizmente
Um abraço.

Kalinka disse...


Agora dou-te alguns links de outros blogues que têm artigos novos

se te apetecer ir ver

http://pensamentosimagens.blogspot.com/ 

e, aqui
http://meusmomentosimples.blogspot.com/ 

neste tenho mostrado os últimos passeios que fiz
antes do confinamento, aqui na minha zona

http://momentos-perfeitos.blogspot.com/  

Fica bem e vai dando notícias
Bjs meus

CÉU disse...

Quadras soltas, uma nova faceta literária, que não conhecia em ti, mas que me agradou sobremaneira.

As saudades são próprias do ser humano, mas as amorosas são um pouco mais complicadas. Parece que durante o dia, as coisas estão leves, mas ao deitar e durante a noite, elas adensam-se.

Saudade é mesmo a vontade de que alguém especial esteja presente.

Espero que estejas bem e longe da Covid-19. Por aqui, tudo regular.

Beijos e dias de mta paz e serenidade.

Humberto Maranduva disse...

Poesia muito bela e sentida, capaz de conjugar a mágoa da saudade com o esperançoso alento do sonho. E que bom que é podermos recorrer ao sonho, à fantasia, ao delírio comedido, no sentido de contornarmos o real - absolutamente impossível de assimilar, de simbolizar, de elaborar, e que nos derrota com o retorno do recalcado.
Minha amiga, tenho já saudades de novas poesias suas. Apareça...
Um abraço.

Rosas

Rosas
Especialmente para ti, amigo visitante

Arquivo do blogue